sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais uma republicação!!!

Postarei a seguir, as minhas impressões e sensações que tive logo após a projeção do filme "Ensaio sobre a Cegueira".

Tentei responder a mensagem de amigo sobre o filme, e sem querer ela acabou indo pra outros pessoas que não era tão íntimas assim.

A mensagem foi enviada no dia 29/12/2008.

Essa foi mais uma das minhas gafes no mundo virtual.

abs

Chefe,

abri o email para contar pra vc minha experiência cinematográfica ao ver "Ensaio sobre a cegueira" ontem e me deparo com seu texto fazendo uma analogia com o que vivemos nesse final de 2008.

Bom, vamos ao filme.

Fui ver o filme numa salinha minúscula no Estação Botafogo, onde a tela tem o mesmo tamanho de uma tv de 29 polegadas. Foram 15 minutos vendo comerciais e traillers e apesar dos 8 reais continuei ali, firme, na minha poltrona rasgada e com um estofado velho.

Contudo, valeu a pena cada minuto de desconforto e espera. Sem dúvida foi das maiores sensações cinematográficas que eu já tive. A importância de estar em uma sala escura vendo e sentido o filme em grupo, me mostrou mais uma vez a importância e singularidade desse veículo.

Fazia muito tempo que eu não passava pelo o que passei ontem. Um só filme, mas diversos pontos de vista, diversas interpretações e muitas sensações diferentes.

A sala estava lotada (pequena, mas lotada), porém, assim como chegavam os cegos para a quarentena, saiam as pessoas do cinema. No momento em que as mulheres se encaminavam ao pavilhão três, outras dentro da sala caminhavam para a rua. Eu escutava choros, murmuros e quando eu olhei para o lado, Taciana estava em prantos pedindo para ir embora também. Mas eu não a deixei, fiquei até o final, deliciado com o espetáculo fílmico do qual eu tinha metido.

Agora estou procurando um lugar descente para rever o "Ensaio".Tomei minha decisão de ver o filme muito tarde e penarei para achar um lugar dignino desse espetáculo cinematográfico. Mas preciso não só ver, mas sentir essa obra novamente.

Ps1: Viu a filmeb essa essa semana? Ainda bem que o ano acabou, Madasgascar 2 e Crepúsculo já fizeram juntos mais de 3 milhões de espectadores.

Ps2: Pergunta, o Coringão contratou o Fenômeno pra jogar em 2009 ou 2010? Do tamanho em que ele está vai demorar no mínino 1 ano para entrar em um campo de futebol.

abs

Eduardo Lurnel

Um comentário:

  1. Vc escreve com leveza e siceridade, sinto-me sentada ao seu lado ao lê-lo.Bom (re)conhecer Eduardo, assim, maduro, fortalecido no seu caminho.

    ResponderExcluir